sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Os Livros que devoraram o meu pai – Afonso Cruz




Acabei de o ler numa "penada". Deixo-vos aqui um pequeno trecho para vos aguçar o apetite:

“Uma biblioteca é um labirinto. Não é a primeira vez que me perco numa. Eu e o meu pai temos isso em comum. Penso que foi isso que lhe aconteceu. Ficou perdido no meio das letras, dos títulos, perdido no meio de todas as histórias que lhe habitavam a cabeça. Porque nós somos feitos de histórias, não de a-dê-enes e códigos genéticos, nem de carne e músculos e pele e cérebros. O meu pai, tenho a certeza, perdeu-se nesse mundo e agora ninguém lhe consegue interromper a leitura.”



Afonso Cruz (Figueira da Foz, 1971) é um escritor, realizador de filmes de animação, ilustrador e músico português. Estudou na Escola Secundária Artística António Arroio, nas Belas Artes de Lisboa e no Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira. Vive num monte alentejano perto de Casa Branca, no concelho de Sousel.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário